Receita Federal libera hoje consulta a novo lote de restituição - Notícias - Economia - Nordeste Agora
Twiter Nordesteagora Facebook Nordesteagora RSS Nordesteagora

Receita Federal libera hoje consulta a novo lote de restituição

08 set 2016

| 09h54 | Economia
Divulgação

A Receita Federal libera hoje a consulta ao quarto lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2016, ano-base 2015.

O lote inclui ainda restituições residuais de anos anteriores (2008 a 2015) e vai beneficiar mais de 2 milhões de contribuintes que, juntos, vão receber R$ 2,5 bilhões. Na Bahia, o lote multiexercício vai beneficiar 86 mil pessoa. Para elas, a Receita vai restituir R$ 114 milhões. O crédito será feito em 15/9 na conta indicada pelo contribuinte no preenchimento da declaração do imposto de renda.

Para saber se foi incluído no lote, o contribuinte deve acessar o site da Receita (ver passa a passo) ou usar o aplicativo do órgão para telefone celular ou tablets. Os recursos da restituição ficarão disponíveis no banco indicado pelo período de um ano. Se o valor não for resgatado, ele deverá ser requerido online à própria Receita.

Até o final do ano, a Receita vai liberar outros três lotes de restituição do imposto de renda, com crédito previsto para as datas de 17/10, 16/11 e 15/12. O contribuinte que não foi incluído nesse lote pode se adiantar e verificar se há pendências em sua declaração e evitar a malha fina. Essa verificação pode ser feita no e-CAC, Centro Virtual de Atendimento da Receita.

Passo a passo para fazer a consulta

1º  Acesse o site da Receita: 
www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/Atrjo/ConsRest/Atual.app/paginas/index.asp

2º  Digite o CPF, data de nascimento e o código de segurança exibido na página

3º  Se tiver sido incluído no lote, o site informa a data do crédito (15/9) e a conta em que o recurso será depositado

4º  Se a informação for a de que a declaração ainda está na base de dados da Receita, é recomendável que o contribuinte entre no link do E-CAC (https://cav.receita.fazenda.gov.br/eCAC/publico/login.aspx) para verificar possíveis pendências no documento
5º A consulta também pode ser feita pelo aplicativo da Receita para smartphones e tablets, ou pelo Receitafone, número 146.


Fonte: Correio da Bahia.

Leia mais...

« Anterior  1  2 3 4 5 6 ... Próxima » 

Loterias

http://www.palaciodosorixas.com
Quarta
Aguaceiros frascos
29°  26° 
Humidade:76%
Quinta
Céu geralmente limpo
30°  26° 
Humidade:75%
Sexta
Aguaceiros frascos
29°  26° 
Humidade:75%
tempo.pt   +info
Nordesteagora
Lince Web - Soluções Inteligentes
© Copyright 2012 - 2019. Nordeste Agora.